Jovem de 22 anos morre após ser atingida por pedra em escalada em São Bento

Uma jovem de 22 anos morreu, nesta terça-feira (2), durante uma escalada na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí. A vítima é a estudante de direito Cecília Oliveira Gerônimo, de Minas Gerais, que realizava uma escalada quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Cecília estava com um grupo de amigos realizando uma trilha no local, quando por volta das 17h40, uma pedra de grande porte se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os bombeiros foram acionados e constataram o óbito, porém, como o local é de difícil acesso e ainda era necessária a realização da perícia, foi montada uma operação na manhã desta quarta-feira (3) para a retirada do corpo da jovem.

Testemunhas relataram que o grupo já estava finalizando a escalada, quando um grande bloco de pedra se desprendeu “ainda sem explicação” e pegou os escaladores de surpresa.

Pelas redes sociais, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais), onde Cecília estudava, publicou uma nota de pesar.