Um jovem de 18 anos, identificado como Paulino Cardoso da Silva, foi preso em flagrante por estelionato na segunda-feira (14) no distrito de Roda Velha, em São Desidério, na Bahia. Ele foi detido enquanto tentava usar notas falsas de R$ 100 no comércio local, após denúncias recebidas pela Polícia Militar, que agiu rapidamente para coibir a ação criminosa.
De acordo com o G1, durante a abordagem, Paulino confessou que havia adquirido 10 notas falsas por R$ 300, com a intenção de utilizá-las em estabelecimentos comerciais da região. Além das notas falsas, Paulino estava na posse de um celular e uma motocicleta, que foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São Desidério.
O auto de prisão em flagrante foi registrado, e Paulino deve responder pelo crime de estelionato, que é severamente punido pela legislação brasileira. Segundo o JusBrasil ” quem, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade, é punido com detenção, de seis meses a dois anos, e multa”.