Jovem de 15 anos é acorrentada e torturada pelos pais após contar ter sido estuprada pelo irmão; denuncia é feita pela professora

A adolescente passou uma semana acorrentada, sendo agredida, ameaçada e xingada, enquanto era monitorada por uma câmera.

Uma adolescente, de 15 anos, foi torturada pelos próprios pais após ter contado que foi estuprada pelo irmão, de 19. O caso aconteceu em 2023, na Zona Sul do Recife, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (23), após o término das investigações e a prisão dos familiares da vítima.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os pais não acreditaram no relato da vítima e ainda a culparam pelo estupro. “Agrediram ela fisicamente e a acorrentaram para que ela não fosse para a delegacia denunciar as agressões e o estupro, como também para as lesões desaparecerem”, afirmou a polícia.

A adolescente passou uma semana acorrentada, sendo agredida, ameaçada e xingada, enquanto era monitorada por uma câmera. Ela só era solta para tomar banho, fazer as necessidades fisiológicas e arrumar a casa. Após as torturas, os pais chegaram a registrar uma queixa de estupro, mas não revelaram que o irmão da vítima era o autor do crime.

Ajuda da professora

Depois de as lesões desaparecerem, a adolescente retornou para a escola, onde contou para a professora o caso e mostrou algumas imagens que a própria mãe havia feito das agressões.

A educadora acompanhou a vítima para a Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente, onde foi instaurado um inquérito policial cerca de duas semanas após os pais prestarem queixa.

No dia 2 de agosto, os pais da adolescente foram presos preventivamente, acusados de tortura. Já o irmão foi capturado no dia 19, por estupro de vulnerável.

Os nomes dos pais e irmão da vítima serão preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).