Uma estudante de 18 anos no Reino Unido se assustou ao encontrar um escorpião vivo dentro de um pacote da Shein, empresa chinesa de moda. Sofia Alonso-Mossinger, aluna de engenharia eletrônica na Universidade de Bristol, descobriu o animal ao abrir o pacote que continha um par de botas. “Achei que fosse um brinquedo, e então ele começou a se mexer. Foi bem assustador”, contou Sofia.
Após o susto, ela e seus colegas capturaram o escorpião em um recipiente de plástico. “No início, pensei em matá-lo, mas decidimos que não seria o mais humano a se fazer”, disse Phoebe Hunt, colega de quarto da estudante. Oliver James, que estuda zoologia, utilizou uma pinça de cozinha para transferir o animal para um pote seguro até que a equipe do Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW) chegasse. Chris Newman, representante do NCRW, identificou o animal como um Oliverus martensii, conhecido como “escorpião chinês”. Segundo ele, a picada desse tipo de escorpião “poderia representar um problema médico significativo, embora não seja fatal para adultos saudáveis”.
A Shein informou que está investigando o incidente. Casos semelhantes, de acordo com Newman, têm ocorrido com maior frequência em encomendas internacionais, sendo este o segundo regis