Jornal correio é indicado ao ‘Oscar’ do jornalismo brasileiro, por série sobre Caso Geovane

RTEmagicC_f4470e3137.jpg

O CORREIO é um dos finalistas ao Prêmio ExxonMobil de Jornalismo, antigo Prêmio Esso de Jornalismo, que chega em 2015 à sua 60ª edição. O CORREIO é o único veículo baiano indicado na etapa Regional Norte/Nordeste, com o trabalho “Onde está Geovane?”, dos jornalistas Bruno Wendel, Alexandre Lyrio, Alexandro Mota, Amanda Palma, Clarissa Pacheco, Edvan Lessa, Gil Santos, Laura Fernandes e Thais Borges.

Ao todo, foram inscritos 1.021 trabalhos em 12 categorias. Desses, foram selecionados por um júri composto por 35 jornalistas, professores universitários e profissionais de comunicação, 70 trabalhos que concorrerão a 14 premiações.

Na edição de 2015, serão pagos mais de R$ 120 mil aos vencedores, que serão conhecidos no dia 19 de outubro. A cerimônia de entrega das premiações acontecerá no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

Em 60 anos de história, mais de 33 mil trabalhos já foram submetidos ao julgamento das comissões do ExxonMobil, transformando a premiação na mais importante, tradicional e disputada da imprensa brasileira.