Morreu na madrugada dessa quarta-feira (20), o Capitão PM Marcelo de Souza Moura – Subcomandante da CIPE Central. De acordo com informações de amigos e pessoas próximas, ele havia sido diagnosticado com a covid-19 e estava internado no Hospital Geral Prado Valadares há mais de 10 dias.
O major Fábio Rodrigo – Comandante da CIPE CENTRAL, por meio de nota, definiu assim o Capitão Moura, de 41 anos: “Homem íntegro, amigo, pai de um garoto, esposo de uma honrada policial militar e um filho formidável! Profissional dedicado ao extremo a causa e a missão Policial Militar, condição essa que o rendeu o título de oficial padrão da CIPE Central no ano de 2019. Meu irmão, camarada e Subcomandante, que o Sr dos Exércitos o acolha em suas fileiras, reforçando sua mensagem de justiça e honestidade, pilares de sua trajetória profissional. Lutou bravamente o bom combate”. Não há informações sobre o sepultamento do policial.
O município de Jequié tem registrado nas últimas semanas um grande número de infectados pelo novo coronavírus. No último boletim divulgado pela secretaria de saúde do município foram confirmados 20 novos casos, elevando o número de pessoas infectadas para 182. Jequié é o município baiano que tem a infeliz marca de 100% dos leitos de UTI destinados à Covid-19 ocupados. A cidade passa por um toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa. (Giro Ipiaú)