A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, através do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, desencadeou nesta quarta-feira (11), na Travessa Padre Anchieta, bairro Joaquim Romão, a Operação Apprehensio, com o objetivo de prender o suspeito de furtar cerca de R$ 140 mil de um supermercado de Jequié, na madrugada do dia 8 de agosto.
Segundo a polícia, o suspeito de iniciais J.B.B., além de furtar a alta quantia, ainda furtou uma arma de fogo e várias bebidas alcoólicas. No interrogatório, o homem, segundo a Polícia Civil, admitiu e confessou os furtos. Ao ser questionado acerca do dinheiro, o acusado informou que em três dias gastou a quantia com drogas e prostituição. A Polícia, no entanto, a princípio, não acredita na versão do criminosos e informou que segue tentando recuperar o dinheiro do furto.
Outros furtos
Ainda no interrogatório, o homem teria confessado mais dois outros crimes cometidos recentemente na cidade, um furto a casa lotérica, onde foi subtraído o valor de R$ 6 mil e outro furto numa revenda de aparelhos celulares, onde foram furtados quase 20 smartphones. O homem informou que vendeu e utilizou o dinheiro para suprir seu vício em drogas.
“Com a prisão, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié elucida de uma só vez, três crimes de vulto ocorridos na cidade, capturando um criminoso contumaz nesse tipo de delito. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, ressalta que o cidadão mesmo de boa fé ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa será responsabilizado por crime de receptação, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom fiscal”, destaca a Polícia Civil, por meio de nota enviada à imprensa. GIRO IPIAU