Cotada para assumir um programa aos domingos na Globo após a saída de Faustão, a cantora Ivete Sangalo irá ganhar de fato uma atração. De acordo com informações do colunista Hugo Gloss, a baiana comandará a versão nacional do reality show The Masked Singer, que tem como nome provisório A Máscara. As negociações da Endemol (a mesma de formatos como o BBB e o Mestre do sabor) com emissoras de televisão e serviços de streaming já começaram.
A tendência é de que o programa seja uma das apostas para a programação da emissora para o ano que vem. O reality musical foi um dos 100 formatos mais vendidos da televisão mundial em 2019. No Brasil, ele chegou a ser alvo de uma disputa entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos, porém, decidiu desistir da briga após ter esbarrado nos altos custos de produção da atração: além da grande estrutura, o programa é composto apenas por celebridades.
A dinâmica é a seguinte: artistas de diferentes áreas de atuação tentam convencer os jurados, também famosos, de que são os melhores cantores da semana. Porém, nem o público e nem os jurados sabem a identidade de quem está se apresentando, já que eles sempre estarão no palco usando máscaras. Durante os programas, o público receberá dicas que irão facilitar (ou não) a identificação.
Ivete não comandava um programa desde 2017, quando deixou a apresentação do Superbonita no GNT. Na Globo, o seu último programa como apresentadora fixa foi o Estação, encerrado em 2009 — dois anos depois, ela chegou a comandar uma edição do Mais Você substituindo Ana Maria Braga.