Ipiaú: Comerciante é baleado ao interceptar bandido que roubou carro do seu irmão

O comerciante conhecido como Ricardo, proprietário de uma loja de Auto Peças localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Ipiaú, foi atingido por um tiro na altura do ombro, na tarde dessa terça-feira (19). Ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital e Clínica São Roque. Testemunhas disseram que o comerciante estava consciente. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

O disparo foi realizado por um indivíduo armado com um revólver calibre .32, que tinha roubado a poucos minutos o carro do irmão de Ricardo, na Rua 7 de setembro, próximo ao Banco do Brasil de Ipiaú. Populares contam que o comerciante interceptou o ladrão nas imediações de sua loja, e que ele teria tentado domina-lo. Após atirar em Ricardo, o criminoso acabou batendo o carro e fugiu a pé, sendo alcançado pela Polícia Militar próximo ao posto de saúde na Avenida Contorno. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado no pé. Ele foi dominado pela Guarnição da Ronda do Comércio e em seguida encaminhado para atendimento médico no Hospital Geral de Ipiaú. A suspeita é que o criminoso seja morador da região de Ibirapitanga. Aparentemente, ele estava sozinho.

O irmão de Ricardo, proprietário de um carro de som (pediu que não divulgasse o seu nome, informou à nossa reportagem que ao estacionar o veículo na Rua 7 de Setembro foi abordado pelo assaltante que sacou o revólver e apontou em sua direção o obrigando a passar para o banco do passageiro. Ao mudar de banco, a vítima, abriu a porta do passageiro e pulou do carro. O bandido ainda teria apontado a arma dizendo que iria atirar. O dono do carro conseguiu se abrigar em uma loja e o assaltante fugiu em seguida. As informações são do Giro Ipiaú.