INTERIOR DA BAHIA REGISTRA TRÊS CRIMES CONTRA AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM UM DIA

Três casos de crimes contra agências bancárias envolvendo sequestro de funcionários foram registrados nesta terça-feira (4), no interior da Bahia. Com estes, já são seis casos em dois dias. Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia aponta 159 crimes relacionados a instituições financeiros em todo o estado no ano de 2012. Um dos crimes ocorreu na cidade de Encruzilhada, a cerca de 645 km de Salvador.

Dois gerentes foram feitos reféns na noite de segunda-feira (3) e passaram a madrugada em poder dos criminosos. Um dos reféns foi liberado pelo bando para que fosse até a a agência realizar um saque pela manhã desta terça-feira. No meio da ação, a polícia recebeu a denúncia sobre a estratégia da quadrilha e acionou reforços para cercar a cidade na tentativa de localizar os suspeitos. A polícia acredita que a movimentação dos agentes tenha chegado ao conhecimento dos sequestradores, que desistiram da ação e deixaram o gerente mantido refém em uma estrada vicinal fora da cidade. As duas vítimas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. Eles não ficaram feridos. A quadrilha conseguiu fugir sem levar nada. 

Crimes contra bancos
Entre os meses de janeiro e início de dezembro de 2012, foram registrados 130 ataques a agências bancárias no interior e 29 em Salvador, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado. Entre as ocorrências, estão explosões em caixas eletrônicos (36); assaltos (53) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos até agora.