Mutuipe em 5 de julho de 2012 recebe do governo do estado o Centro de Parto Normal Humanizado para a felicidade das gestantes que no passado se dirigiam a Valença e Ubaíra para ter seus bebes.
A festa foi grande, o prefeito Dr. Celso foi festejar junto ao secretário de saúde do estado Jorge Sola e o povo foi olhar curioso e contente com a realização, batendo palmas para os discursos realizados no evento, a final não era pra menos, o momento era de festa.
O que o povo não imaginará é que o centro não ia funcionar. Mutuípe, 5 de novembro, de 2012, nessa terra não nascem Mutuípenses, aqui nascem cruzalmenses pois se Valença e Ubairá eram distantes Cruz das Almas é muito mais e foi a solução encontrada pelo poder público, pelo fato do HMCCR hoje pertencer a uma empresa de Castro Alves que também administra o Hospital de Cruz das Almas.
Os moveis foram levados, os partos humanizados ficaram no sonho, a “cegonha” passou por longe da maternidade de Mutuípe fazendo com que o local fique parado esperando sabe la Deus o que! Ficou bonito mais não funciona.
Será se o Centro Humanizado é o baú de uma ambulância? O povo quer uma explicação.
Fotos: Sesab.