O Departamento de Polícia Técnica (DPT) liberou os corpos das nove pessoas que morreram no acidente com ônibus de turismo na quinta-feira (11). O acidente aconteceu no km 885 da rodovia, perto da cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.
Com capacidade para 44 pessoas, o ônibus transportava 34 passageiros. Desse total, oito pessoas morreram no local do acidente. A nona vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico. Outras 23 pessoas ficaram feridas. Os dois motoristas ficaram ilesos. Os corpos dos mortos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
Os mortos foram:
- Cléa da Conceição Faria;
- Conceição Maria dos Santos Rangel;
- Glória Regina do Nascimento Cunha;
- Irapuã de Azevedo;
- Maria José Nicomedes Sinfrônio;
- Regina Maura Feitosa;
- Valter Nery
- Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
- Doralice da Conceição de Azeredo
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo tinha 34 pessoas e saiu da cidade de Rio de Janeiro em excursão para Porto Seguro. O ônibus era da empresa RM Viagens e Turismo e tinha capacidade para 44 passageiros. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta de 04h24 da madrugada. Imagens do local nesta manhã mostram o veículo na pista e diversos serviços de emergência e carros ao redor.
Os corpos das vítimas já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Equipes do Samu, PRF, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil foram enviadas ao local.
Em nota, a empresa de turismo disse que está empenhada em ‘prestar todo o suporte necessário aos envolvidos’ e que a ‘causa do acidente ainda não foi esclarecida’.
“A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade”, finaliza a nota.