Ilhéus: justiça determina prisão preventiva de taxista que atropelou crianças na faixa

O juiz da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, determinou a prisão preventiva do taxista Agnelo Brito Leal, de 56 anos, de Itabuna. Leal foi flagrado por uma câmara de segurança atropelando, na faixa de pedestres, duas mulheres e duas crianças. O caso aconteceu na noite do dia 23 de fevereiro, na Rua 13 de Maio, no bairro Pontal, em Ilhéus.

De acordo com a Polícia Civil, além de não repeitar a sinalização, o taxista não prestou socorro às vítimas e só parou depois de perseguido por outros motoristas. As duas mulheres tiveram ferimentos em várias partes do corpo.O taxista está detido no Conjunto Penal de Itabuna.

QUASE NO FINAL DA FAIXA

A dona de casa Elizabeth Conceição Santos de Jesus e a sobrinha dela, a estudante Carla Bianca dos Santos Lopes, relatam que estavam quase no final da faixa quando foram atropeladas. Além das duas mulheres, duas crianças foram atingidas e internadas em hospitais de Ilhéus e Itabuna.

De acordo com a estudante Carla Bianca, após o atropelamento, o taxista ainda percorreu alguns metros com uma das crianças presa ao capô do veículo. Desesperada, a estudante afirma que ficou gritando para o motorista parar, mas não foi atendida imediatamente. A criança caiu do capô, segundo ela, quando o motorista, freou alguns metros  do local do atropelamento.