Idosa de 79 anos cai em golpe após acreditar que era namorada de Elon Musk

A idosa relatou à polícia que já havia gasto cerca de R$ 4 mil em cartões e enviado fotos dos produtos ao suposto namorado

A Polícia Militar de Toledo, no oeste do Paraná, foi acionada na tarde desta segunda-feira (23) após uma idosa de 79 anos chamar a atenção ao tentar comprar diversos cartões de crédito da Apple. Segundo o delegado Rodrigo Batista, a mulher acreditava estar em um relacionamento com o empresário Elon Musk, que supostamente havia solicitado os cartões. As informações são do G1.

De acordo com a idosa, ela estava comprando os cartões para o “namorado”, que alegava ser dono da Apple e prometia vir ao Brasil trazendo dólares em troca. Na realidade, a Apple foi fundada por Steve Jobs, e Elon Musk é proprietário de empresas como a rede social X (antigo Twitter), a SpaceX e a Tesla.

A idosa relatou à polícia que já havia gasto cerca de R$ 4 mil em cartões e enviado fotos dos produtos ao suposto namorado. Após a análise do celular da vítima, foi constatado que o número de contato possuía um código internacional da Nigéria, o que indica se tratar de um golpe.

O irmão da idosa foi contatado e a levou para casa. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar o golpista envolvido.