Gilberto Nogueira de Oliveira, conhecido como Tony, de 40 anos, afirmou estar enfrentando novos obstáculos no processo de reconstrução do pênis, amputado pela esposa em dezembro de 2023 após ela descobrir uma traição com a própria sobrinha, de apenas 15 anos.
Segundo Tony, uma emissora de TV havia se comprometido a custear as consultas e exames preparatórios para a cirurgia de reconstituição, mas o projeto foi interrompido, o que paralisou totalmente o tratamento. “O médico me falou que por enquanto está parado, porque no caso, eles [emissora] que iriam pagar a questão do hospital”, relatou em entrevista ao Metrópoles.
Além da promessa da cirurgia, a emissora também teria se comprometido a ajudar na realização de um casamento entre Tony e Daiane dos Santos Faria, autora do crime. Ela está presa desde o episódio e foi condenada a 4 anos e oito meses de prisão.
Nos últimos dias, Daiane foi reprovada no exame criminológico, exigido para avaliar se o detento está apto a voltar ao convívio social. Gilberto disse que ela já esperava o resultado: “Ela percebeu que as perguntas que a psicóloga fazia iriam, de certa forma, prejudicar”.
Tony desabafou sobre o momento delicado: “Fico chateado, mas não desanimo”.