Homem é vítima de fake news ao ser acusado de tentar sequestrar crianças em Mutuípe

Um motorista de transporte escolar foi confundido com um suposto sequestrador em Mutuípe, na terça-feira (17). Policiais militares chegaram a ser acionados para apurar a denúncia.

O motorista apontado como suposto sequestrador falou sobre o mal entendido nesta quarta-feira (18), em entrevista à rádio Interativa FM.

Ele contou que apenas falou com as duas crianças porque costuma passar por elas todos os dias. “Eu só diminuí a velocidade do carro e falei ‘e ai gatinhas, tudo bem? A festinha está boa aí né?’, porque elas duas estavam dançando”

Ao chegar em casa, após seu horário de serviço, o motorista foi avisado de que estava sendo acusado de tentar sequestrar duas crianças, e diz que foi pego de surpresa. “Eu fui na casa da mãe das crianças e ela disse que uma das meninas falou que eu tinha aberto a porta do carro e chamado. Isso não aconteceu”.

Entenda o caso

Policiais militares foram acionados para apurar uma denúncia de uma suposta tentativa de sequestro ocorrida na Avenida do Cruzeiro, em Mutuípe, na terça-feira.

Segundo informações do site i75, o Capitão Alex Gondim, comandante da Companhia do 14º Batalhão Polícia Militar, a mãe da criança foi localizada e, em depoimento, a menina relatou que estava brincando na frente de casa, quando pessoas em um carro preto teriam lhe convidado a entrar no veículo.

Após o convite, assustada, a criança relatou que correu para procurar a mãe.

vídeo: