Nesta segunda-feira (29), investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de abusar sexualmente de suas 13 sobrinhas durante um período de onze anos. A captura ocorreu em uma residência no bairro da Capelinha, em Salvador.
Os crimes foram denunciados no primeiro semestre de 2023, quando as vítimas detectaram um padrão de abusos cometidos pelo acusado durante suas fases de infância e adolescência. O homem se aproveitava das garotas quando elas estavam em sua antiga residência, localizada no bairro de Plataforma.
Em 2018 ocorreu o primeiro abuso, quando uma das vítimas tinha apenas oito anos. Os últimos abusos aconteceram no ano passado, quando as vítimas tinham oito e nove anos.
As jovens abusadas foram encaminhadas para acolhimento psicossocial.
O suspeito realizará exames de corpo de delito e ficará custodiado à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).