O Tribunal do Júri da comarca de Santo Antônio de Jesus condenou um homem a 40 anos de prisão pela tentativa de feminicídio de sua companheira, ocorrida em 2020.
De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA), em julho de 2020, o acusado, após discutir com a mulher em razão de desentendimentos anteriores com o filho dela, pegou um revólver e efetuou um disparo contra a vítima, atingindo-a na cabeça e ocasionando gravíssimas lesões. A vítima ficou com o projétil alojado e foi mantida em cárcere privado pelo denunciado por mais de 15 dias, impedindo-a de se dirigir ao hospital a fim de ser socorrida.
Ainda segundo a acusação, os fatos ocorreram na presença da filha menor do casal, que foi responsável por noticiar o ocorrido à sua tia. Após tomarem conhecimento, a irmã e a mãe da vítima foram à casa dela e a encontraram em cima de uma cama, enrolada, sem conseguir falar corretamente e sem mexer os braços e as pernas do lado esquerdo do corpo, em decorrência do disparo sofrido. Cristiele foi levada, então, ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi atendida e submetida a uma cirurgia de urgência.
Na decisão, o juiz Fabiano Freitas Soares, presidente do Tribunal do Júri, condenou o réu às penas de 40 anos, 3 meses e 5 dias de reclusão e 7 meses e 15 dias de detenção, com pagamento de multa no valor de oito vezes o salário-mínimo vigente à data dos fatos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.