Foi anunciada a morte do apresentador Gugu Liberato após o grave acidente doméstico que sofreu há dois dias.
A notícia foi confirmada por volta das 21h desta sexta-feira (22) quando se oficializou o quadro de morte encefálica. O laudo foi declarado pelo neurocirurgião brasileiro após exames detalhados sobre a situação do apresentador.
A família do apresentador decidiu seguir a vontade dele e doará os órgãos dele após a confirmação da morte encefálica. O procedimento de doação deverá acontecer em breve, assim que o hospital localizar os pacientes que vão receber os órgãos.
Apenas após a doação dos órgãos, o hospital dará seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, e nem do translado para o Brasil.
ACIDENTE
Ele não resistiu após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça. O apresentador consertava o ar condicionado da mansão que comprou para viver ao lado da esposa, Rose di Matteo, e dos três filhos.
A mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes Liberato, de 92 anos, embarcou às pressas para Orlando logo após a confirmação do acidente. Ela vai acompanhar de perto os trâmites.
No momento do acidente, Gugu estava apenas na companhia da esposa. Durante toda a quinta-feira, fãs de todo o Brasil fizeram orações pela plena recuperação do comunicador. No fim do dia, um comunicado da família pedia respeito aos protocolos – pela lei norte-americana, somente após 48h se tornou possível um pronunciamento oficial pelo caso.
ICÔNICO
Um dos maiores apresentadores da história da TV brasileira, Gugu revolucionou os programas de auditório.Começou no extinto Viva a Noite, que misturava números musicais, games e situações inusitadas. No SBT, ele comandou várias atrações, mas foi no comando do Domingo Legal, atração que marcou o auge da emissora de Silvio Santos.
Seu último trabalho como apresentador foi o reality Canta Comigo, que chega ao fim em 4 de dezembro. Ele foi previamente gravado.