Ele não foge de uma polêmica. Vira e mexe, o prefeito de Wenceslau Guimarães usa às redes sociais para defender o presidente Jair Bolsonaro e cutucar o governador da Bahia, Rui Costa. O último episódio foi na manhã dessa quinta-feira, (01).
Em postagem feita em sua página no Facebook, o governador Rui Costa comemorou à porcentagem da vacinação alcançada pelo estado e à chegada de outras 606.950 mil doses do imunizante para Salvador e municípios do interior. Até a tarde de ontem, mais de 1,7 milhão de pessoas já haviam sido vacinadas contra a Covid-19 na Bahia, colocando o estado em 1º lugar no ranking de vacinação no país, segundo informações da SESAB.
“Graças ao governo federal! Apesar de só receber críticas de alguns governantes, é quem tem providenciado todas a dose para o Brasil inclusive Bahia!“, escreveu “Kaká” em resposta a Rui. Dos mais de 30 comentários identificados na fala do prefeito, à maioria saiu em defesa de Rui, chegando até a chamar o prefeito de “gado”, apelido dado a quem defende o presidente.
O gestor esteve recentemente envolvido em uma outra polêmica envolvendo vacinas. No último dia 03 de março, Carlos Alberto compartilhou em suas redes sociais o momento em que recebia à primeira dose da vacina, mesmo não fazendo parte de grupos prioritários. Na época, ele disse que havia confiado na coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Wenceslau.
Já no dia 25 do mesmo mês, o Ministério Público ajuizou ação civil pública contra Kaká e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Jucineide Ferreira Cordeiro. Nas investigações, o promotor informou que o prefeito e mais vinte casos suspeitos, sem nenhuma causa ou motivo, foram privilegiados na fila de vacinação, em detrimento de todos aqueles que mais necessitavam.
DIÁRIO PARALELO