O Juiz José Wanderley Oliveira Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), concedeu, nesta terça-feira (19), uma Liminar que suspendeu os efeitos da decisão da Justiça Eleitoral da 74ª Zona Eleitoral de Ubaitaba, que no último sábado havia cassado os mandatos do prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos (PDT) e de sua vice, Joana Angélica (PSD), sob acusação de abuso de poder econômico.
Com a decisão, o gestor e a vice responderão ao processo no cargo. “Ganhamos a eleição com lisura e transparência, enfim de maneira honesta. A decisão do TRE-BA nos devolve o mandato e nos dá tranquilidade para voltar a cuidar do nosso povo”, disse, por telefone, Sapão ao Ubatã Notícias, que acompanhou a sessão desta terça no TRE e é esperado com grande festa em Gongogi.
Nesta segunda-feira (18) a Câmara Municipal empossou o segundo colocado nas últimas eleições municipais, Edvaldo dos Santos (PTC), o Kaçulo, como prefeito, mas a passagem do ex-vereador pelo comando do executivo foi meteórica e Sapão já administra o município a partir desta quarta-feira (20).
(Fonte: Ubatã Notícias)