Gatos são mortos em condomínio de luxo em Camaçari

Gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento em um condomínio de luxo em Camaçari.

De dezembro do ano passado até agora, cerca de 18 gatos foram encontrados mortos no  Condomínio Parque Interlagos. Cerca de 18 gatos foram mortos e outros 14 desapareceram. 

Moradores providenciaram a necrópsia de oito corpos e a causa da morte foi identificada como envenenamento por chumbinho, um produto que tem comercialização proibida no Brasil e é altamente perigoso para animais e seres humanos. 

Em um dos laudos de exame, as informações são claras da forma que os gatos são encontrados. “Boca/mucosa oral: mucosa discretamente cianótica. Presença de discreta quantidade de sangue na boca, ausência de um incisivo em arcada dentária superior”. Além das informações externas, por dentro dos gatos, foram achados hematomas na região dorsal, grande quantidade de sangue dentro do pulmão. Na conclusão, foi confirmada a ingestão de um material tóxico, como “chumbinho”.

Um dos laudos de exame necroscópico realizados pelo laboratório de patologia veterinária da Ufba que apontam envenenamento por chumbinho