Garçom mata vereador a facadas em restaurante no Ceará

Um garçom, de 34 anos, desferiu golpes de faca contra três pessoas, resultando na morte do vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 51 anos, neste domingo (28). Outras duas vítimas foram feridas e levadas para hospitais locais, sem divulgação do estado de saúde.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o vereador foi atacado logo após chegar ao estabelecimento, como mostram imagens das câmeras de segurança. Após golpeá-lo no pescoço, o agressor dirigiu-se a outros clientes, ferindo dois homens de 55 e 56 anos.

Um tumulto se seguiu entre os presentes, permitindo que o suspeito fugisse do local com a faca.

As autoridades policiais conseguiram localizar e prender o agressor em flagrante na saída da cidade, portando a arma do crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por homicídio qualificado e tentativas de homicídio.

As investigações sobre as motivações do crime estão em andamento. Enquanto isso, a Câmara Municipal de Camocim emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.

O velório do vereador está sendo realizado na Quadra do Instituto São José, com sepultamento marcado para as 17h no Cemitério São José.