GANDU: POLICIAIS DA 60ª CIPM FECHAM O CERCO CONTRA A BANDIDAGEM E ESTOURA MAIS UMA “BOCA DE FUMO”

A polícia Militar de Gandu realizou na tarde desta quinta-feira, 31, mais uma grande apreensão de droga e armas que estavam em poder de supostos traficantes. Durante a manhã, um militar da 60ª CIPM passou na rua Maria Adelina, no bairro Jardim Gandu e percebeu a movimentação dos elementos. 

Por volta das 15h, a guarnição compostas pelo Asp Of. PM Pirajá, a Sgt PM Geane e Sd PM Machado, abordaram dois dos elementos que trafegavam sem capacete em uma moto. Durante a verificação, foi encontrada uma quantidade de droga. 

A Guarnição prosseguiu com a diligência, até a casa onde morava um deles. Lá encontraram mais droga, um revolver Cal. 38 com quatro munições intactas, um Rifle Cal. 22, R$ 117,00 em dinheiro, aproximadamente 30 “dolões” de maconha prontos para a comercialização, dois celulares e uma sacola plástica com mais uma quantidade de maconha. Além disso, foi encontrada também uma quantidade de ácido bórico, substância utilizada na composição de cocaína, segundo eles. 


Foram presos Hélio Souza dos Santos, 52, vulgo “Catingueiro” e Luís Carlos Amorim dos Santos, 21, vulgo “Carlinhos do Mutum”; e apreendido um menor de iniciais R.S.S, 15 anos. A casa onde foram apreendidos os materiais, estava alugada à Luís Carlos, que veio da Cidade de Santo Antônio de Jesus, onde já cometeu homicídio. Luís Carlos é ex-presidiário da penitenciária Lemos Brito em Salvador. Segundo ele, cumpriu cadeia em regime disciplinar diferenciado, o RDD. 

Além de Luís Carlos, “Catingueiro” também já tem passagem pela Polícia. Os presos, a droga e as armas foram apresentadas na DEPOL de Gandu. Ainda segundo Luís Carlos, ele veio embora de Santo Antônio de Jesus para Gandu, porque já estava “manjado por lá”. Luís Carlos carrega nas costas três cicatrizes de perfurações feitas a “bala”. 

Segundo o blog “Arautos”, foi descoberto que “Carlinhos” do Mutum é de alta periculosidade. Já tentou dominar o tráfico no Bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus, e escapou de um cerco da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, quando trocou tiros com um grupo rival do bairro.

(Fonte: Arautos de Teolândia)