Não é das melhores a situação para os moradores do município de Gandu. Com o recorde de 27 casos confirmados em apenas um dia, o município chega a 139 casos confirmados de infectados pelo coronavírus e apenas 13 recuperados. Como se não bastasse, hoje aconteceu protesto de alguns comerciantes dos seguimentos considerados essenciais, supermercados, mercadinhos e farmácias.
Conforme informações obtidas pelo PTN NEWS, a prefeitura reduziu o horário de funcionamento, de 7h às 12h, então os comerciantes queriam o tempo integral. As partes chegaram ao meio termo, funcionando das 7h às 14h. O comércio, que estava fechado por 21 dias, foi reaberto na última segunda no sistema de rodízio.
Outro fato assustador é a confirmação da terceira morte pela doença. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, uma mulher de 72 anos, internada desde o último dia 04 de junho, no Hospital João Batista de Assis.
Hoje, veio a nova notícia. Os pais do atual gestor Léo de Neco, o ex-prefeito e ex-primeira dama testaram positivo para o coronavírus em teste rápido. Obtivemos informações que não estão sentindo nenhum sintoma.
No município já foram realizados em torno de 400 testes rápidos. Foi implantado toque de recolher das 20h às 5h da manhã. No quesito comparação em casos confirmados de cidades da região, Gandu fica atrás apenas de Valença que hoje chegou a 186 casos, e tendo mais casos que Santo Antonio de Jesus, que tem hoje 113 casos e 70 curados.
PTN NEWS