O Pastor Sargento Isidorio (Avante), deputado federal baiano, se manifestou após a veiculação da reportagem que acusou a Fundação Dr. Jesus de maus tratos contra internos.
A edição do último domingo (19) do Fantástico, da Rede Globo, publicou uma reportagem com relatos de internos de comunidades terapêuticas semelhantes à Dr. Jesus, que pertence a Isidorio e é administrado por seu Filho Tancredo, pré-candidato a deputado estadual.
Isidório comenta pesquisa e fala sobre chance de crescimento de Jerônimo; veja vídeo
Vídeo: Ministra de Bolsonaro visita Fundação Dr. Jesus a convite de deputado aliado de Rui Costa
Na reportagem, há denúncias de maus tratos como castigos físicos, racionamento de comida, segregação e repressão sexual e doutrinação religiosa interferindo nos cuidados médicos.
No vídeo resposta, publicado nas redes sociais, Isidório escreveu na legenda: “Após a reportagem do Fantástico, veja que FANTÁSTICO o carinho que os internos têm com o seu dito ‘torturador'”.
Isidório aparece dando declarações associando pessoas transgênero a práticas diabólicas.
“Você deixou o diabo lhe enganar. Você deixou o médico cortar seu pé de sofá. Ela só pensa que tem bilau. O diabo diz ao homem que ele pode ser mulher, aí ele se veste todo, bota silicone”, afirma em vídeo.
Assim como o perfil oficial da Fundação, Isidório fez uma série de compartilhamentos de pessoas como internos e ex-internos saindo em defesa da Fundação Dr. Jesus e acusando a reportagem do Fantástico de perseguição e manipulação dos fatos.
Ver essa foto no Instagram