Os trabalhadores dos Correios de 17 Estados decidiram acompanhar os colegas de Minas Gerais e do Pará e entrar em greve a partir de amanhã, quarta-feira (18), em assembleias realizadas nesta terça. Votaram pela greve hoje os trabalhadores de 17 Estados –Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins–, do Distrito Federal, e de quatro regiões do Estado de São Paulo (Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba).
Nos próximos dias, novas assembleias acontecerão nos Estados da Bahia, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso do Sul, Roraima e em quatro regionais (Juiz de Fora, Ribeirão Preto, Santa Maria e Santos).
Cerca de 17 mil já pararam suas atividades em Minas Gerais e no Pará desde a segunda passada (10), segundo o sindicato da categoria, o Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares). Fonte Folha