FIM DE PAPO: VEREADOR NÃO PEDIU APLAUSOS PARA MULA NENHUMA

Agora não tem mais o que falar. O vereador Jorge de Santana Gonçalves, o ‘da Farinha’ de Alagoinhas, não pediu moção de aplauso para a sua mula Luana à câmara de vereadores da cidade. A redação do Bocão News recebeu o áudio da plenária que aconteceu no último dia 12 de março e em momento algum o edil faz o pedido que ganhou destaque nesta semana.
 
Jorge da Farinha, na verdade, protocolou o pedido de número 003/13, onde consta o desejo de uma moção de aplauso à polícia militar do 4º batalhão, que presta segurança a um evento o qual ele realiza anualmente. Se trata de uma cavalgada de aniversário da mula Luana, que em 2013 completou três anos. A cavalgada, segundo consta no áudio, reuniu duas mil pessoas entre cavaleiros e amazonas. Eles saíram do Estádio Municipal Antônio Carneiro e seguiu em direção ao povoado de Capoeiras.
 
O pedido de moção pode ser ouvido já nos primeiros minutos do áudio, que tem a duração de 2h. Aos 04h04 o locutor lê para os presentes o seguinte trecho: “Interpretando o sentimento do povo que representa por outorga que faz inserir aos atos anais moção de louvor e aplauso ao 4º batalhão da polícia militar com sede em nossa cidade pela participação e apoio prestados na cavalgada de 3º aniversário da mula Luana trazendo segurança a todos aqueles que fizeram presente no evento” (…).
 
Vale ressaltar também, que durante os seus cinco minutos de participação na reunião, o vereador sequer falou sobre a cavalgada. Aos 44min55seg, Jorge da Farinha dialoga com os outros vereadores assuntos como discordância entre os votos de projetos na Câmara Municipal e a maneira como avalia os projetos, ainda que sejam da oposição. Ao final da plenária, os vereadores ainda são convidados para comemorar o dia de proteção ao animal, 12 de março.Ouça: