FIM DA POLÊMICA: TAS dá ganho de causa ao Vitória no caso Victor Ramos

RTEmagicC_20532f6c93.jpg
Nesta quinta-feira (6), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mais alta instância da justiça desportiva, deu ganho de causa ao Vitória na ação movida pelo Internacional no caso Victor Ramos, em Lausanne, na Suíça. Com a decisão, o Internacional está mantido na Série B do Campeonato Brasileiro e o Vitória, segue mantido na elite.

O Tribunal da FIFA ainda condenou a equipe gaúcha a pagar os custos do processo. Nas redes sociais, os advogados do Vitória, Marcos Motta e Bichara Abidião Neto parabenizaram o Leão após a decisão em que encerra definitivamente o processo. Na terça-feira (4), o tribunal abriu os trabalhos no início da manhã, na Suíça, equivalente às 4h pelo horário de Brasília. Após cinco horas de audiência, o Vitória apresentou um questionamento sobre a jurisprudência do tribunal.

O time baiano argumentou que o caso Victor Ramos sequer chegou a ter seu mérito julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia apresentada pelo Internacional foi arquivada em dezembro pelo procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua, alegando que não havia “elementos suficientes para comprovação de violação de regras”. No entendimento do Vitória, isso faria com que o TAS não pudesse ser acionado. Fonte: Galáticos Online.