Com o tema “Resgatados,” o Campori transforma o Parque de Exposições em um espaço de aventura, aprendizado e fé, com atividades e homenagens especiais
2º Campori da União Leste Brasileira se transforma em “cidade” dos Desbravadores Foto: Edvaldo Jr.
Começa hoje, 13, e vai até domingo, 17, o 2º Campori da União Leste Brasileira, que reúne cerca de 23 mil desbravadores da Bahia e Sergipe no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, Bahia. Com o tema “Resgatados,” o evento é promovido pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os dois estados e transforma o local em uma verdadeira “cidade” dos Desbravadores, proporcionando dias intensos de lazer, aprendizado e fé.
Clubes começaram a chegar desde às 1h da madrugada, de várias cidades da Bahia e Sergipe.
Desde 1h da madrugada, ônibus começaram a chegar ao local, e os clubes de desbravadores seguiram para a área de acampamento, onde montaram suas barracas para se prepararem para as atividades que acontecerão pelos próximos dias. Entre as atrações do evento, destaca-se um parque de diversões montado especialmente para o Campori, integrando o carrossel de atividades e garantindo momentos de diversão para todos os desbravadores.
23 mil desbravadores vivem a expectativa de participar do evento. Foto: Edvaldo Jr.
O Campori reúne 655 clubes de desbravadores, que participam de uma programação diversificada com competições, workshops, atividades ao ar livre e homenagens surpresa. O tema “Resgatados” inspira as atividades, buscando fortalecer valores como cidadania, solidariedade e liderança nos participantes.
Segundo o pastor Eduardo Batista, diretor dos Desbravadores da Bahia e Sergipe e organizador geral do evento, o Campori representa uma oportunidade única de impacto na vida dos juvenis. “Queremos oferecer uma experiência inesquecível, que vá além do lazer e incentive os desbravadores a serem agentes de transformação em suas comunidades,” afirmou.
655 clubes de desbravadores estão acampados no Parque de Exposições de Feira de Santana Foto: Edvaldo Jr.
A programação inclui ainda apresentações culturais, música e cerimônias com a presença de autoridades e líderes religiosos, fazendo do Campori um marco significativo para os desbravadores e para a cidade de Feira de Santana.