Na tarde desta sexta-feira (24), três pessoas da mesma família morreram em um grave acidente na BR-101, próximo ao distrito de Itamarati, em Ibirapitanga. A família seguia para Camaçari, após participar da inauguração de uma filial da empresa Lexcom, em Ubatã, no último sábado (18), e realizar serviços de rede para a empresa durante a semana.
De acordo com o portal Ubatã Notícias, as vítimas, que eram naturais do município do sul baiano, foram identificadas pelos prenomes Luís Felipe e Thayne Reis; o filho do casal também morreu no acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Argo em que a família estava colidiu com a traseira de um caminhão baú da empresa Noronha Pescados. Testemunhas afirmam que tanto o carro de passeio quanto o caminhão teriam derrapado antes da colisão, e há suspeitas de que óleo tenha sido derramado na pista. No momento da tragédia, outro veículo da empresa Lexcom também seguia para Camaçari com a família.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia e a remoção dos corpos. A cidade de Ubatã, de onde a família era natural, vive um clima de grande comoção, com muitos moradores lamentando a perda. A tragédia também atingiu diretamente a região de Camaçari, onde a família tinha laços profissionais e pessoais.