Um mês após as fortes chuvas que causaram muitos prejuízos aos moradores da cidade de Presidente Tancredo Neves, uma família do Distrito de Corte de Pedra ainda sofre às consequências e o descaso do poder público municipal.
A equipe de reportagem do Ptn News, esteve na casa da moradora Maria Antônia, onde constatou que a família está impossibilitada de retornar a sua residência após ter a casa completamente inundada pelas correntezas.
Na ocasião, as correntezas invadiram a casa de Dona Antônia causando deslizamento em uma encosta localizada no fundo de sua residência. Encosta essa, que pode a qualquer momento escorregar novamente, o que representa uma tragédia anunciada.
Para fugir do perigo, a família alugou uma casa no referido distrito, e ficou aguardando a chegada de representantes da gestão municipal, que enviou apenas um representante da acessória de comunicação na qual foi fotografada a situação que ficou a residência.
Segundo informações da dona de casa, já foram procurados os órgãos competentes da prefeitura. Na ocasião ela teria solicitado a secretaria de obras do município para retirarem a terra que estava sobre sua casa, não tendo êxito no pedido. Segundo ela, o secretário teria alegado que estava sem retroescavadeira no município e que única que teria estava sem operador.
Então a família tentando resolver a sua situação por medidas próprias, contratou o serviço de uma retroescavadeira para retirada da terra, e solicitou que a prefeitura retirasse o entulho que está em frente à residência. Porém, até o momento ninguém se manifestou, deixando a rua daquela localidade interditada.
Esperamos que a situação não só daquela família, mas também de outras que estão passando por situação semelhante, tenha o amparo devido. O espaço está aberto pra secretaria citada para qualquer esclarecimento.
Redação PTN NEWS
Veja as imagens/Foto.PtnNews