Família de homem morto enquanto tomava banho pede guarda dos filhos; mãe das crianças está presa

A família de José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos, que foi morto a tiros enquanto tomava banho, está com a guarda provisória dos dois filhos da vítima e pede a guarda definitiva das crianças. A esposa de José e mãe dos filhos dele está presa após ter confessado ser a mandante do crime ocorrido em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

De acordo Joseane Sena, irmã de José Vicente, as crianças de três e quatro anos de idade, estão com a avó paterna, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador.

Nós queremos justiça pelo que ela fez. Ela não pensou nos filhos dela e não pensou na família que tinha”, disse Joseane Sena, irmã da vítima.

De acordo com Joseane, as crianças ainda não sabem o que aconteceu com o pai. A irmã da vítima afirma que o filho mais novo conversa com a avó e imita o som dos disparos da arma de fogo que escutou durante o ataque contra o pai.

“Os meninos estão traumatizados, estavam no quarto e ouviram o barulho do tiro. O menorzinho fala com a minha mãe, ‘minha vô pô pô pô pô’ [barulho do tiro] afirmou Joseane.

Joseane disse ainda que o casal tinha uma vida aparentemente tranquila, em harmonia e que ela ou os demais familiares jamais presenciaram brigas no imóvel onde José e a esposa moravam.

Após o crime contra o homem de 40 anos, a esposa dele prestou depoimento na delegacia e forneceu, de forma espontânea, o aparelho que gravava imagens de segurança da residência do casal. A mulher teria cortado os fios do equipamento e imaginou que desta forma apagaria as imagens .