Explosivos matam 16 pessoas em restaurante no Cairo, capital do Egíto

201512040734050327_AP
Amr Nabil / AP

Coquetéis molotov lançados em um restaurante no Cairo mataram pelo menos 16 pessoas e feriram outras três nesta sexta-feira, informaram autoridades de segurança egípcias.

Uma das autoridades disse que o agressor era um funcionário que tinha sido demitido do restaurante na área de Agouza, no centro da capital egípcia. Já um agente da segurança citou uma briga entre empregados do local e um grupo de jovens fregueses como a possível origem do ataque.

Vítimas da explosão foram queimadas até a morte ou morreram da inalação de fumaça no estabelecimento. O restaurante, que também funciona como discoteca, fica localizado em um porão, não oferecendo nenhuma rota de fuga, informaram as autoridades.

Segundo a agência oficial egípcia Mena, três pessoas que estavam se deslocando em uma motocicleta atiraram artefatos no edifício. Os agressores fugiram e a polícia iniciou a perseguição.

Militantes islâmicos reivindicaram uma série de bombardeios e ataques com disparos no Egito, em sua maioria contra membros das forças de segurança desde que o Exército derrubou o presidente Mohamed Mursi da Irmandade Muçulmana em 2013, após protestos em massa. (O Globo)