A prefeitura de Santo Estêvão, no Portal do Sertão, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) a exoneração de George Passos Santana, conhecido como George Breu.
Ele é acusado pela morte da esposa e biomédica Jéssica Regina Macedo Carmo, de 31 anos, que estava grávida com oito meses de gestação (ver aqui). O fato ocorreu no último sábado (5).
O sepultamento aconteceu neste domingo (6).
Em nota, a prefeitura declarou que repudia “qualquer tipo de violência, sobretudo praticada contra as mulheres” e que se solidariza com “todas as famílias santo-estevenses, pela dor diante do trágico falecimento de Jéssica Regina Macedo Carmo e de seu filho nascituro, ocorrido neste último final de semana”. No final da manhã, a delegacia de Santo Estêvão começou a ouvir familiares.
O pai e dois irmãos de Jéssica Regina foram à delegacia prestar depoimento. Fala-se que a relação do casal era conturbada, o que deve ser investigado pelo delegado Luís Osório, titular da delegacia local. George Breu, que também foi vereador, alega tiro acidental. Em depoimento feito em Feira de Santana, ele afirmou que tentou tomar a arma que estava com a mulher quando teria ocorrido o tiro acidental.
PT suspende filiação do suspeito
O PT anunciou, no início da noite desta segunda-feira (7), a suspensão do registro de filiação de George Breu, ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estevão e ex-vereador do mesmo município. O petista se apresentou à delegacia no último sábado (5) afirmando que matou sua esposa, Jéssica Regina Macedo do Carmo, que estava grávida, com um disparo acidental de arma de fogo.
Segundo a legenda, o registro de filiação de George Breu deve permanecer suspenso até a elucidação dos fatos pela investigação policial, quando deve ser tomada uma decisão definitiva sobre a permanência do ex-vereador de Santo Estevão na sigla. Em nota, o diretório baiano do partido se disse “estarrecido” com a morte de Jéssica e afirmou condenar “todo e qualquer tipo de violência, sobretudo contra as mulheres”. “Desde nossa fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Temos uma trajetória de fortalecimento da luta das mulheres e construção efetiva da paridade na participação e decisões dos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”, diz o PT-BA.