
Os moradores deixara a sede do MP e prometeram realizar uma reunião para definição do que deverá ser feito. “Vamos conversar com as lideranças para saber qual deverá ser o próximo passo. Vamos ver o que vamos fazer”, afirmou Caneta em entrevista para o Bocão News.O projeto do novo Aeroclube e do Parque Atlântico foi apresentado no dia 27 de janeiro em cerimônia que aconteceu no auditório do Hotel Sheraton da Bahia, localizado no bairro do Campo Grande. A obra segue sob responsabilidade do Consórcio Parques Urbanos.
O projeto recebe um investimento de mais de R$ 200 milhões e tem como contrapartida a construção do Parque dos Ventos, em uma área correspondente a 50% do terreno. O parque, que é encarado pelo prefeito ACM Neto (DEM) como o novo ponto turístico da cidade, contará com área de lazer e será integrado ao novo projeto de revitalização da orla.
O novo Parque Atlântico vai contar com anfiteatro, quadras de vôlei de praia, pistas de skates, mirantes, esculturas em forma de dunas, além de ciclovias. O Shopping Bosque será construído sobre as ruínas do antigo Aeroclube e terá um formato mais voltado para o varejo. O shopping terá restaurantes voltados para o mar, cinemas, academia e lojas âncoras de alto padrão.
No total serão 270 lojas satélite, duas lojas âncoras, cinco lojas megas, oito restaurantes, um cinema com sete salas e 2.676 vagas de estacionamento. Além do Parque Atlântico e toda manutenção, o empreendimento também será responsável pela criação de duas passarelas na região, além da construção de novos pontos de ônibus.