Escritora tancredense participa de lançamento da Antalogia Memória e anuncia o romance “ DESEJO DE AMAR”

15451309_1180514445319702_1245446849_n

Escritora Lene Muniz, Confreira da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador.Pedagoga, Contabilista, pós graduada em Gestão Escolar.  Receberá Menções Honrosas da Buriti. Criado em 1958, o jabuti é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil.

No último dia 09 de dezembro foi o lançamento da Antologia Memoria onde participou com 41 escritores e jornalistas com o conto romântico Destino.

lene-muniz

Está previsto o lançamento do livro“ DESEJO DE AMAR e o BEIJO e O VENTO”  para fevereiro  um romance que promete mexer com os leitores. Com linguajar coloquial e narrativa ágil, narra o que se passa na cabeça de uma adolescente. Que deixa seus desejos explodir em busca de seu amor

O livro “DESEJO DE AMAR” revela os desejos e vontades mais secretas dos jovens Perola e Gustavo. A gente não enxerga bem o próprio texto. Não sou daqueles autores que pensam racionalmente, que teorizam sobre a própria obra. Escrevo muito por intuição e histórias que me contam. O racional em mim sempre foi fraco. O forte em mim é deixar fluir a emoção as fantasias de uma mulher.

Claro que é mais fácil para escrever emoções de uma personagem mulher, mas é intrigante também de viver as emoções de um homem.Sempre quis escrever um romance porque é um marco importante para a vida de uma escritora, mas não sentia-se   segura para falar de algo tão marcante. A homenagem da Buriti é fruto do livro “Desejo de Amar”.

       É muito fácil ganhar prêmios, ser homenageado, por várias instituições quando somos favorecidos pela classe social a que pertencemos. E temos uma profissão reconhecida e aplaudida pela sociedade. Mas quando isso não acontece é preciso ir em busca das oportunidades  e lutar para diminuir o preconceito e ignorância de muitos que pensam que “poder é ser”.

Sou grata a todos que tem acompanhado e incentivado meu trabalho.

Sobre Escritora Lene Muniz

Escritora contemporânea Baiana recebeu essa consagração com o Dicionário dos Escritores Contemporâneo  da Bahia em 2014.

Em 2015 foi homenageada pela Casa do Brasil na Austria- ABRASA, e recebeu troféu pensando educação e Saberes criativos.

Ainda em 2015 foi uma das escolhidas pela Associação Internacional de Escritores e Artistas Literartepara homenagear a Bahia  com o livro Literarte Celebra Bahia.

Em 2016, conquistou o Premio Nacional Fernando Pessoa de Literatura.

PTN NEWS