Erros determinantes da arbitragem marcam os jogos de domingo no Brasileirão

Brasileirão  2015

Avaí 2 x 2 Sport

A rodada dominical se iniciou em uma partida muito disputada, no Estádio da Ressacada. Após abrir o placar, o Sport tomou a virada e perderia a invencibilidade não fosse um pênalti mal assinalado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, no último minuto do segundo tempo. O atacante André, ex-Santos e Atlético-MG, bateu e converteu, provocando a ira da torcida catarinense. Que a fase do futebol brasileiro é ruim, já sabemos. Mas será que até nossa arbitragem está abaixo do nível mundial?

Santos 1 x 3 Grêmio

O Tricolor Gaúcho abriu o placar logo aos três minutos de partida, com Pedro Rocha aproveitando o bom cruzamento feito por Luan. A partida continuou com chances dos dois lados até que aos 28 minutos da primeira etapa, o atacante Geuvânio entrou em campo sem a autorização do árbitro Felipe Gomes da Silva, que puniu o santista com o segundo cartão amarelo. No entanto, imagens mostram o juiz gesticulando na direção do jogador, no instante anterior à volta de Geuvânio ao gramado. Lance no mínimo polêmico. O Grêmio, que não tinha nada a ver com a história, ampliou o placar novamente aos três minutos, desta vez da etapa final, em um forte chute do lateral Galhardo.
Ricardo Oliveira ainda conseguiu descontar, mas “Mamutelli” deu números finais ao resultado, que deixa o time gaúcho na liderança do campeonato e o Santos na zona de rebaixamento. Marcelo Fernandes terá força para permanecer no cargo?

O Grêmio tornou-se favorito apenas por conta da saída de Felipão?

Goiás 0 x 0 Corinthians

O Corinthians desembarcou em Goiânia tentando desafiar a freguesia contra o Esmeraldino e, quem sabe, terminar a rodada no G4. Tite parece ter superado a queda de rendimento e o desmanche pós-Libertadores. O Alvinegro chegou com perigo inúmeras vezes no gol de Renan, e por três oportunidades esteve muito próximo de balançar as redes, nos chutes de Renato Augusto, Bruno Henrique e Elias. Na etapa final a partida mudou de rumo e as duas equipes se mostravam satisfeitas com o empate. Poucos lances chamaram a atenção. Um deles foi um pênalti cometido pelo zagueiro Gil no atacante Carlos. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou, e a partida terminou em 0 x 0 no Paraíso Verde e Plano. A equipe de Tite está rendendo mais ou menos do que pode?

São Paulo 0 x 0 Fluminense

Os comandados de Osorio bem que tentaram, mas não foi desta vez que o São Paulo se reencontrou com a vitória. O resultado deixa o Tricolor na sétima colocação, com 18 pontos. Já o Fluminense continua no G4, com 21 pontos, confirmando o bom trabalho feito por Enderson Moreira. Já a fúria de Michel Bastos ao ser substituido mostra que o ambiente no Morumbi está cada vez mais desgastado? Será que Osorio terá condições de domar os egos e a crise financeira que afeta o Tricolor?

Ponte Preta 0 x 2 Palmeiras

Dudu enfim começa a fazer valer o chapéu aplicado nos rivais. Os dois gols marcados pelo meia-atacante palmeirense davam a impressão de que o jogo estava decidido, até porque o time estava melhor no jogo. No entanto, a Ponte voltou para o segundo tempo com a “Macaca” , e não fosse a má pontaria de seus atacantes poderia ter empatado o jogo. Marcelo Oliveira e seus comandados conquistam três pontos que podem ser fundamentais na luta da equipe por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, o tão desejado título brasileiro.

Internacional 1 x 3 Atlético-MG

Se o Corinthians não quebrou o tabu de não vencer o Goiás no Paraíso Verde e Plano, o mesmo não vale para o Galo Mais Lindo do Mundo. Nem o bom primeiro tempo do Internacional foi suficiente para evitar a vitória do agora líder Atlético Mineiro. Os 29 anos de jejum terminaram em grande estilo. 3 a 1 e um favoritismo cada vez maior. Será que o jejum de 44 anos sem títulos brasileiro também irá acabar?

Flamengo 1 x 2 Figueirense

Melhor durante todo o primeiro tempo, era difícil imaginar que o Flamengo seria derrotado após Alan Patrick abrir o placar, nos minutos iniciais da segunda etapa. No entanto, a superioridade não foi o suficiente para manter a equipe carioca à frente no placar. Ricardinho empatou, aos 17 minutos, após falta muito bem cobrada. O jogo se encaminhava para terminar em igualdade quando, no último minuto de partida, Fabinho escorou de carrinho um cruzamento e deu a vitória ao Alvinegro Catarinense.

A chegada de Guerrero será suficiente para colocar o Flamengo na parte de cima da tabela?