Enfermeiros imploram por encontro com prefeito de Ilhéus

Enfermeiros imploram por encontro com prefeito de Ilhéus

Categoria pretende diálogo para discutir direitos não conquistados

Um grupo de enfermeiros do município de Ilhéus, sul da Bahia, tenta de todas as formas “marcar” uma audiência com o prefeito Mário Alexandre (PSD), até agora sem sucesso. Vários ofícios foram encaminhados ao gabinete e, de acordo com a classe, sequer foram respondidos.

Os trabalhadores da enfermagem querem dialogar e discutir direitos que ainda não conquistaram.

Na tarde da última segunda-feira, 21, membros do grupo fizeram um protesto  no Centro Administrativo da cidade após não conseguirem atendimento do prefeito.

Os manifestantes relataram que membros da Prefeitura tiraram fotos e tentaram “intimidar” os enfermeiros.

Veja texto do grupo de enfermeiros:

O Grupo Valoriza Enfermagem Ilhéus, composto por enfermeiros efetivos do município, esteve ao dia 21 de fevereiro de 2022 na Prefeitura Municipal para entregar mais um ofício solicitando uma reunião com o prefeito Mário Alexandre, para tratar de assuntos relacionados ao plano de carreira, cargos e remuneração, dentre outros direitos assegurados.

Muitos foram os esforços na tentativa de agendar o atendimento do prefeito, todos sem retorno.

O grupo acredita que as conquistas da classe podem ser adquiridas através do diálogo e que a valorização profissional traz repercussões positivas aos serviços de saúde.

Ressalta-se a importância da enfermagem, que neste período de pandemia da Covid-19, manteve-se incansavelmente atuante em seus postos de trabalho prestando assistência direta à população, quando muitos destes e também os seus familiares, foram acometidos pela doença.

Fonte: A Tarde