O agressor, natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi detido ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Um empresário pernambucano, de 30 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (23), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por estupro de vulnerável contra um menor de 11 anos durante um voo oriundo de Miami, nos Estados Unidos.
Natural de Petrolina, no Sertão do Estado, o homem, que viajava só, praticou ato libidinoso sem o consentimento da vítima para satisfazer seus desejos sexuais.
Segundo relatos da mãe à Polícia Federal, quando já estava afastado do agressor e em segurança na área de desembarque, o menor relatou que o homem se aproximou com diálogos a respeito de interesses comuns (jogos) criando confiança e um grau de possível constrangimento.
Após o desembarque no Rio de Janeiro, diligências efetuadas por policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e as oitivas realizadas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DCAV/PCERJ) – acompanhadas por profissionais habilitados – confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.