Nesta sexta-feira(17), pessoas amanhecem em filas de lotéricas, em praticamente todas as cidades da microrregião. Fotos e vídeos enviadas para o Ptn News mostram que a realidade vivida em cada cidade não é diferente. Indivíduos, por alguém motivo vão até as filas para sacar benefícios do Governo Federal, sejam ele o Bolsa Família ou Auxílio Emergencial. Sabe-se que cada cidadão está passando por algum tipo de dificuldade e para a classe de baixa renda a situação é ainda pior, a falta de alimentos nas prateleiras, remédios, pode ser o principal fator para alta aglomeração de pessoas, mas é importante lembrar que o benefício entra na conta todos os meses e pode, inclusive, usar o próprio cartão e fazer as suas compras, evitando assim a aglomeração nas filas.
Em nossa região muitas cidades já confirmaram caso do Covid-19, que é o caso de Gandu, na qual que a pessoa já está curada da doença, Valença acabou de confirmar um caso na tarde da última quinta-feira(16), Taperoá também já confirmou 03 casos, hoje em Jequié já chega a 05 casos, Vale do Jequiriçá a cidade de Jaguaquara com casos confirmados.
São aglomerações como estas que a pessoa pode ser contaminado com a doença, imagine uma pessoa com o vírus em uma fila ? Quantas pessoas ficarão doentes? Os leitos nos Hospitais em Salvador já estão lotando, na Bahia ultrapassa mil casos confirmados do novo coronavírus; o número de mortos sobe para 36.
Lembro também aos leitores do PTN NEWS que o paciente que tiver com suspeita do coronavirus só pode ser transferido após a regulação estar pronta, são situações que podem fazer as pessoas refletirem e buscar mais cuidados com a saúde.
Nas redes sociais na página do PTN NEWS o assunto é o mais comentado.
“Infelizmente a maioria da população está sem amor a própria vida. Fiscalização queridos, isso é o que falta! Não julgo quem vai pra fila de banco pra sacar o dinheiro, todos tem compromissos a honrar, mas o bon senso passa bem longe dos que nem mascara usam! A feira hoje aqui em PTN estava lotada tbm.” Disse uma internauta.
“O auxílio, infelizmente, fez o povo esquecer do perigo do vírus , triste isso.”- destaca internauta.
“nunca vi tanta gente nas lotéricas. Não se pode culpar um pai ou mãe por está buscando colocar no pão na mesa e alimentar seus filhos. Mais podemos cobrar e exigir que o governo ( municipal, estadual e federal incluindo o legislativo) crie meio para proteger e cuidar do povo. É preciso da ajuda do poder público, não dar para pensar q basta evitar o vírus que está tudo resolvido.A economia está parcialmente parada, para boa parte completamente parada, o repasse do governo federal passou a ser o único meio de sobrevivência das pessoas.”-ressalva outro internauta.
Acompanhe as nossas redes sociais, aqui você tem voz.
PTN NEWS