Em bilhete, adolescente implora por comida em escola do Paraná

Mesmo já tendo conhecido diversas histórias tristes ao longo da profissão, a pedagoga da Escola Estadual Curitiba, Mari De Col, ficou sem reação ao receber há algumas semanas um bilhete de um aluno do 9° ano, com um pedido de ajuda.

“Professora, me ajuda, estou sem nada para comer em casa, eu imploro para a senhora”, dizia o bilhete assinado pelo garoto de 14 anos.

Comovida com a situação do adolescente, a pedagoga resolveu enviar uma foto do bilhete em um grupo de WhatsApp da escola e junto com os colegas de trabalho, que também ficaram tocados, arrecadaram alimentos para a família.

Mas não parou por aí, aquele pedido de “socorro” do aluno mexeu tanto com a equipe, que ganhou diversos grupos nas redes sociais e foi compartilhado dezenas de vezes.

Muitas pessoas se solidarizaram e levaram doações até a escola, de alimentos, guloseimas, roupas, presentes, produtos de higiene e limpeza. Foram tantos donativos que a pedagoga conseguiu dividir com outras famílias de estudantes, que também passam por dificuldades financeiras.