Dez integrantes de uma das quadrilhas que golpeiam pela internet foram presos

12
A polícia prendeu 10 pessoas que aplicavam golpes vendendo carros usados na internet. A quadrilha foi presa em cidades do interior da Bahia e de Pernambuco.

Segundo a polícia, os bandidos publicavam anúncios falsos de venda de carros usados em sites de classificados, usando a logomarca de empresas do ramo, mas alteravam o número do telefone. Ou seja, quando a vítima ligava, um dos criminosos atendia. A quadrilha oferecia carros de vários modelos com valores abaixo do mercado e exigia um adiantamento para fechar negócio. Só que os veículos nunca foram entregues. ”Nós tivemos um caso, por exemplo, de uma vítima do Ceará que chegou a depositar R$ 100 mil”, diz o delegado responsável pelo caso, Bruno Brasil.

A polícia do Pará começou a investigação depois que uma concessionária no interior do estado foi procurada por duas pessoas que caíram no golpe, pois os bandidos haviam usado o nome da empresa no anúncio falso. Segundo as investigações, a quadrilha fez pelo menos 100 vitimas em sete estados (PA / MA / TO / CE / BA / SP / SC), dando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Dos dez presos, oito são da mesma família. O suspeito de comandar a quadrilha é Joventino Soares Ramos, que responde a processos por estelionato há mais de 25 anos. Quando a polícia chegou à casa dele, teve uma surpresa: o número 171 na fachada combina com a ficha criminal de Joventino. (Jornal da Globo)