Deolane Bezerra deixa prisão em Pernambuco após decisão do TJPE

Deolane Bezerra, influenciadora e advogada, foi liberada na tarde desta terça-feira (24) do presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, após ser presa inicialmente em 4 de setembro. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) beneficiou ao todo 17 investigados pela Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido feito pela defesa de Darwin Filho, também investigado no esquema. Deolane estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque desde o dia 10 de setembro, após ter sua prisão domiciliar revogada por descumprimento de ordens judiciais.

Para a concessão da liberdade provisória, a influenciadora e os demais investigados devem seguir uma série de regras determinadas pela Justiça, como:

  • Não mudar de endereço sem autorização judicial;
  • Não se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial;
  • Não praticar novas infrações penais;
  • Comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinatura de Termo de Compromisso.

Além disso, os investigados estão proibidos de frequentar empresas relacionadas à investigação ou de fazer publicidade de plataformas de jogos. A mãe de Deolane, Solange Alves, que está presa na Colônia Penal Feminina do Recife, também deve ser liberada ainda nesta terça-feira.

Relembre o caso

Deolane Bezerra foi presa no Recife no dia 4 de setembro durante a Operação Integration, que investiga uma quadrilha suspeita de movimentar R$ 3 bilhões em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar. Sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa, além de outros 10 suspeitos, incluindo o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte.

No dia 9 de setembro, o TJPE concedeu habeas corpus a Deolane, estabelecendo prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica e medidas cautelares, incluindo a proibição de se manifestar nas redes sociais. Porém, após descumprir essas ordens, ao falar com a imprensa e postar nas redes, sua prisão domiciliar foi revogada no dia 10, e ela foi transferida para o presídio em Buíque.