DADA COMO DESAPARECIDA, JOVEM DE TANHAÇU ADMITE QUE FORJOU SEU PRÓPRIO SEQUESTRO

Caso só foi descoberto após pedido de resgate inusitado.
Dada como desaparecida pela família há três dias, a jovem Aurenísia Chagas, 19 anos, de Tanhaçu, a 499 km de Salvador, admitiu no sábado (10) para policiais na delegacia do município que forjou o próprio sequestro. De acordo com informações do site Brumado Notícias, a polícia passou a sexta-feira (9) buscando solucionar o caso, quando recebeu uma ligação, às 23h30, informando que a garota, conhecida como Isa, estava no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Brumado.
Na delegacia de Tanhaçu, para onde a garota foi levada para esclarecer o caso, os policiais desconfiaram da veracidade do sequestro quando tomaram conhecimento do pedido de resgate. Nos telefonemas anônimos, um desconhecido pedia que o irmão de Aurenísia se afastasse da namorada e reatasse o  namoro com uma ex-namorada ou a irmã seria morta.  A jovem disse que foi induzida por um rapaz, que não soube dizer o nome, através de mensagens e ligações não identificadas.
Ainda segundo a publicação, familiares de Isa dizem que a ela tem um comportamento tranquilo, era uma boa aluna e frequentava uma igreja evangélica.
A família chegou a divulgar uma foto da jovem acreditando que realmente ela tivesse desaparecida.