Criminosos invadem fazenda, rendem vaqueiro e roubam 57 bezerros; prejuízo é de R$ 140 mil

O proprietário de uma fazenda em Santa Rita, região sul do Tocantins, sofreu um prejuízo de cerca de R$ 140 mil após um roubo de 57 bezerros e uma vaca parida. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (11), por volta das 3h30, quando criminosos armados invadiram o local, renderam o vaqueiro e realizaram o furto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vaqueiro relatou ter sido acordado por batidas na porta. Em seguida, dois homens encapuzados invadiram sua residência, o ameaçaram com armas de fogo e cobriram sua cabeça com um saco. Ele foi amarrado enquanto os criminosos davam prosseguimento ao roubo.

Ainda segundo o vaqueiro, pouco depois ele ouviu o som de dois caminhões encostando na fazenda. Os veículos foram usados para transportar os animais. O trabalhador conseguiu se libertar somente por volta das 10h da manhã, cortando as cordas, e imediatamente avisou o dono da propriedade sobre o ocorrido.

O depoimento também menciona que, na manhã de sexta-feira (10), um homem passou pela fazenda fazendo perguntas sobre o proprietário do gado. Mais tarde, outro indivíduo em uma caminhonete também esteve no local questionando o vaqueiro, levantando suspeitas de que o crime poderia ter sido planejado com antecedência.