Covid-19: Pfizer entrega mais 600,2 mil doses da vacina ao Brasil nesta quarta-feira

A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, nesta quarta-feira (7), mais 600,2 mil doses da vacina contra a Covid-19. A remessa, o 21º lote do imunizante enviado ao país pela empresa, vai chegar pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no período da noite. A empresa não informou o horário exato do pouso.

No dia 1º de julho, a farmacêutica finalizou o envio de 2,4 milhões de doses em três voos na semana, totalizando 15,5 milhões de vacinas da Pfizer/Biontech entregues ao Brasil até agora, provenientes do acordo da empresa com o Ministério da Saúde.

Com o lote desta quarta, o total chega a 16,1 milhões das 200 milhões de doses do imunizante contratadas pelo governo federal. A companhia diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

A remessa desta semana, de 600,2 mil doses, é menor do que as entregues pela farmacêutica recentemente, quando foram enviadas, nas últimas quatro semanas, 2,4 milhões de vacinas em cada uma, sempre divididas em três voos. A assessoria da Pfizer afirmou que os maiores envios do mês serão realizados “na última quinzena”.No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil a primeira remessa de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.