A Cooperativa Produtores Rurais Presidente Tancredo Neves (Coopatan) realizou, na última sexta-feira (28), sua Assembleia Geral Ordinária, seguindo o calendário cooperativista que prevê esse momento essencial de prestação de contas, avaliação de resultados e definição do futuro da organização.
Durante a reunião, foram apresentados os resultados financeiros e operacionais do exercício de 2024, além dos avanços não financeiros que demonstram o crescimento da cooperativa. Um dos pontos altos da assembleia foi a aprovação da destinação da sobra do exercício, com destaque para a decisão da distribuição imediata de parte dos valores entre cooperados e funcionários.
Valor distribuído: somando os pagamentos autorizados pela Assembleia, foram mais de R$ 240 mil rateados entre associados e colaboradores da cooperativa. O restante das sobras foi destinado aos fundos de reserva, garantindo a sustentabilidade da Coopatan nos próximos ciclos.
“Esse momento é um marco para a Coopatan. É a demonstração de que o trabalho coletivo, com transparência e responsabilidade, traz resultados reais para quem faz parte da nossa cooperativa. Pagamos ontem mesmo o que foi aprovado, reforçando nosso compromisso com a valorização de todos”, destacou Juscelino Macedo, presidente da a Coopatan.
O sucesso da Assembleia e o resultado positivo reforçam o papel da Coopatan como uma referência regional em gestão cooperativa, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo o desenvolvimento sustentável em Presidente Tancredo Neves e região.
Confira os melhores momentos da Assembleia no nosso Instagram!
Compartilhe essa notícia e valorize a força da agricultura familiar!