CONFIRMADO: ARMA ENCONTRADA FOI UTILIZADA PARA MATAR EX-PREFEITO DE CASTRO ALVES

Diógenes Oliveira, 61 anos, ex-prefeito da cidade de Castro Alves (194 km de Salvador), foi assassinado no dia 29 de março de 2012 com dois tiros na cabeça em sua residência na frente de seu filho e de um amigo da família. Segundo informações a arma do crime foi encontrada e está em poder da polícia. O coordenador Regional do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus Ricardo Nery em entrevista ao repórter Marcus Augusto do Voz da Bahia destacou que a informação da arma encontrada confirmou a utilização da mesma para assassinar o ex-prefeito, “o exame de microcomparação de balística foi confirmado, entre a vítima e arma”, destacou.
Ricardo relatou que a questão do autor do disparo não pode ser afirmada categoricamente, o que se pode dizer é sobre a prova objetiva e material, a prova subjetiva fica a cargo do delegado de polícia de Castro Alves Dr. Adilson Freitas que está à frente do caso. O coodenador informou ainda que foram feitas duas perícias, entre elas a coleta de um dos projeteis, através da necropsia, do projétil que estava alojado no corpo do ex-prefeito,  e o  outro exame, dias após do ocorrido, o delegado da cidade havia chegado até o acusado após ter realizado uma abordagem e apreendeu a arma de fogo, “ao tomar o depoimento, ele verificou a possibilidade do marginal ter realizado os disparos”, completou.


Nery também divulgou que a arma já foi periciada e que a Civil tem o nome do suspeito que utilizou a pistola semiautomática Taurus no ato delituoso contra Diógenes Oliveira. Segundo ele, a primeira parte da perícia técnica já foi concluída, “agora a conclusão do caso compete a Polícia Civil e ao Ministério Público”, disse.

(Pistola Taurus utilizada para assassinar ex-prefeito)
Fonte Voz da Bahia