FOTO: DIVULGAÇÃO. |
Conforme a vice-presidente da Comissão de Saúde, deputada Graça Pimenta (PR), as melhorias precisam ocorrer o mais breve possível. “Mutuípe é uma cidade centro para os municípios vizinhos, que recorrem aos serviços da unidade de saúde mutuipense. Porém, o hospital não consegue atender toda a demanda. A ampliação da rede é essencial para combater o problema”, afima a parlamentar.
Liliane Almeida, representante da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI) de Castro Alves, instituição filantrópica que gerencia o Hospital Maternidade Clélia Rebouças, afirma que as dificuldades existem. “Assumimos a direção da unidade hospitalar em dezembro de 2011 e encontramos uma série de problemas que vêm sendo solucionados. As dificuldades existentes hoje são comuns também a todas as instituições filantrópicas do país”, pontua.
Presente na audiência, o representante da Sesab, Andrés Alonso, declarou que “o governo estadual está dialogando com os prefeitos das cidades localizadas no Vale do Jiquiriçá para que a rede de Saúde da região seja ampliada”. O prefeito de Mutuípe, Luis Carlos, e vereadores mutuipenses também participaram do encontro. Fonte: ASCOM/ Mandato Deputada Graça Pimenta.